PORTUGUÊS
Posts Recentes
Arquivo

CURRÍCULO - FILIPE DELAGE



FILIPE GOTARDELO AUDEBERT DELAGE


Casado, brasileiro, 37 anos

Endereço: Rua Monsenhor Gustavo Freire, 782 / ap. 303

CEP: 36016-470

Telefone celular: (32) 99911-4876

e-mail: filipedelage@hotmail.com



Formação acadêmica


· Pós-graduação – Imagem e Comunicação. Instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie. Conclusão: Junho de 2010.


· Superior completo – Curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Instituição: Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Concluído no 1° semestre de 2007.


Idiomas

· Curso de inglês avançado completo

Instituição: Number One Idiomas - Juiz de Fora, MG

Duração: 5 anos


Informática

· Pacote office e internet


Histórico profissional

· Produtora Catavento Filmes

Roteirista, Produtor e Assessor de Comunicação

Período: 2011 – atualmente


Currículo - Roteirista


Graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui Pós-graduação em Imagem e Comunicação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo. Inicia sua atuação no mercado Audiovisual em 2009 atuando como roteirista do curta-metragem em animação “Passado Presente” (2009), animação em stopmotion, que participou de festivais como o Festival de cinema de Ouro Preto, I Festival Internacional Brasil Stopmotion, vencedor na categoria melhor stopmotion mineiro no 10º MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação e festivais internacionais como o CinéRail na França.



Participação em eventos


2015 - Durante o Workshop “Séries de Televisão”, com a escritora, roteirista e consultora de roteiro Sônia Rodrigues, o projeto de série “Nebula”, de sua autoria, apresentado no curso, foi selecionado pela preletora para uma rodada de negócios no canal americano ABC, em Los Angeles.


2016 - Participação na “Minas Gerais Audiovisual Expo (MAX)”, onde o roteiro de longa metragem de ficção “Antes que Amanheça” de sua autoria foi apresentado à distribuidora Vitrine Filmes, que demonstrou grande entusiasmo pelo projeto, incluindo um contrato de distribuição.

Histórico de projetos


2020 – Roteirização do teaser para o projeto de curta-metragem Nebula.


2019 – O projeto de curta-metragem, Nebula, de sua autoria, é aprovado para captação na Lei Rouanet.


2016 – Roteirista do Curta-Metragem "O minhocuçu é o nosso bem: homens, mulheres e o cerrado mineiro" produzido em parceria com o do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

2015 – Roteirista do curta-metragem em animação “Toque da Alvorada” (2015), selecionado no edital Curta Animação 2013: resíduos sólidos em um minuto, uma parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC).


2014 – Roteirista do Curta-Metragem “A Pontinha e o Pequi” produzido em parceria com o "Projeto Pequi" do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais.


2013 – Roteirista do videoclipe em animação "Desequilíbrio" (2013), da banda pernambucana Eddie, produzido para o Conexão Animações 2013.


2012 – Atua como colaborador no roteiro do curta-metragem em animação

"Valquíria" (2012), animação em stopmotion, vencedor na categoria de melhor curta de animação no 45º Festival de Brasília e melhor stopmotion do Brasil no II Festival Internacional Brasil Stopmotion.


2011 – Atua como colaborador no roteiro do curta-metragem em animação “2004” (2011), animação em 2D digital, que participou de festivais como: 19º Anima Mundi, 44º Festival de Cinema de Brasília; venceu na categoria de Melhor Roteiro no 3º Festival de Cinema de Petrópolis; 12ª Festival de Cinema de Animação de Lisboa.


2009 – Atua como Roteirista colaborador do curta-metragem em animação

“Passado Presente” (2009), animação em stopmotion, que participou de festivais como o Festival de cinema de Ouro Preto, I Festival Internacional Brasil Stopmotion, vencedor na categoria melhor stopmotion mineiro no 10º MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação e festivais internacionais.



· Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero

Assessor de Imprensa – Aeroporto de São Paulo/Congonhas

Período: Abril de 2010 – Maio de 2015


· Editora Cultura Cristã

Revisor: 1ª e 2ª revisão, e leitura de prova.

Período: 2010 – atualmente. Total de 95 livros.


· Prefeitura de Juiz de Fora

Repórter fotográfico

Departamento de Imagem

Período: 2007-2008

Principais Atividades: Fotos jornalísticas, arquivo e tratamento de fotografias, e cobertura de eventos


l Jornal Estado de Minas

Freelancer como fotógrafo - caderno "Guia de Negócios"


l Jornal Hoje em Dia

Freelancer como fotógrafo


l Prefeitura de Juiz de Fora

Estagiário do Departamento de Imagem

Período: 2005-2007

Principais atividades: Acompanhamento dos trabalhos dos repórteres fotográficos; fotografias jornalísticas, arquivo e tratamento de fotografias; e cobertura de eventos







janeiro de 2021